Um poço artesiano, perfurado pela Secretaria Municipal de Agricultura, garantirá água para mais de 25 famílias da comunidade do Teixeira em Diamantino. A obra coloca fim a mais de 14 anos de espera dos moradores que não têm condições mínimas para abastecerem suas casas.
Com 100 metros de profundidade, o empreendimento vai garantir a segurança hídrica aos moradores, que vivem da Agricultura Familiar, onde a seca prejudica o cultivo de produtos que garantem a renda de seus lares.
O serviço, iniciado esta semana, está em funcionamento 24 horas por dia, com equipes trabalhando para que a obra saia do papel e vire realidade nesta comunidade. O secretário Edson da Silva (Giripoca) acompanha os trabalhos anunciados há poucos meses.
“Estamos acompanhando um dia histórico para esta comunidade, pessoas que sonhavam com esse benefício para sobrevivência. Sem água toda a produção realizada aqui era afetada. É uma alegria muito grande poder contribuir para concretizar o sonho destas famílias”, declarou.
A moradora Rosana Alves, que também é líder comunitária, comemora a chegada da água do poço que logo estará em suas torneiras. “A água representa a vida. Sem ela a gente não planta, não colhe, fica Difícil. A Prefeitura vem assistindo a gente com caminhão pipa desde o ano de 2009, mas não é igual ter um poço, porque com um poço a gente vai produzir melhor”, comentou.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT