Desenvolvido para aprimorar a prestações de contas referentes às contratações de obras e serviços de engenharia, o Sistema Geo-Obras é um dos sete produtos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com a ISO 9001. O software faz parte do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) que, neste ano, teve a validação do selo estendida até 2024.
Moderno, funcional e seguro, este instrumento reúne informações inseridas pelos jurisdicionados, que são disponibilizadas a todos os interessados, possibilitando a utilização pelos órgãos de controle interno, externo e social. Recentemente, sua interface passou por completa reestruturação e ganhou funções complementares que auxiliam na sua utilização por parte dos gestores, operadores e controladores internos.
Assim, a partir da combinação das opções de filtros disponíveis, o gerenciamento de informações gerais ou específicas sobre as obras foi facilitado. “O objetivo é fortalecer a administração pública frente aos desafios que se apresentam no planejamento, execução de obras, gestão de processos e fiscalização”, explica o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli.
Vale destacar que o Geo-Obras pode ser utilizado pelos Poderes Executivos municipais e estadual, que passaram a contar com mais uma ferramenta para a gestão. Deste modo, ele amplifica o acesso à informação, oferecendo suporte no controle das obras públicas e outros serviços de engenharia realizados pelo Governo do Estado e pelas 141 prefeituras mato-grossenses.
Política da Qualidade
A alta direção do TCE-MT, com intuito de apoiar seu direcionamento estratégico, estabeleceu, implementou e mantém sua Política da Qualidade alinhada com a Identidade Institucional, como abaixo descrito:
- Assegurar que o constante acompanhamento e monitoramento dos Processos Certificados contribuam para a melhoria contínua da missão institucional do Tribunal no controle da gestão dos recursos públicos;
- Buscar excelência nos mecanismos que atendam às expectativas do cliente interno e externo, através de pesquisas de satisfação;
- Contribuir com a melhoria contínua, o desenvolvimento e/ou fortalecimento do Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ, de acordo com as normas e regulamentos pertinentes local, nacionais e internacionais;
- Garantir a comunicação das ações e resultados da política de qualidade aos colaboradores.
Última revisão Out/2022 – Manual do SGQ
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Fonte: TCE MT