O time que fazia uma campanha exemplar na competição, o Cruzeiro, conheceu a sua primeira derrota dentro de casa, na noite desta terça-feira (18.10), diante do Guarani. Até então, a Raposa havia conquistado 14 vitórias e três empates em jogos como mandante no Brasileirão.
Com dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo, os mineiros foram superados por 1 a 0. Mesmo com oito na linha, o time demonstrou garra para vencer, buscando sempre o gol com um futebol ofensivo e muita vontade na recuperação da posse de bola. Boas chances de empatar a partida foram criadas, mas a rede não balançou.
O treinador Paulo Pezzolano elogiou o comportamento da equipe, após a partida. “Quando nós ficamos com nove jogadores, vimos um Cruzeiro pressionando e jogando mais que o rival. Tomamos um gol, mas quero ressaltar a valentia e a coragem dos jogadores (…) Quero parabenizar os jogadores, eles fizeram história como uma equipe que foi campeã e ascendeu à Série A com muitas rodadas de antecipação”, disse.
Mesmo com o placar desfavorável, a situação do Cruzeiro na competição é tranquila. A Raposa soma 72 pontos em 36 jogos, é dona do melhor ataque (50 gols marcados) e a melhor defesa (apenas 23 gols sofridos). O próximo desafio será contra o Novorizontino, fora de casa, no dia 27/10.
Com o resultado, o Bugre vai a 47 pontos e fica momentaneamente em 10° lugar na Serie B. Sexta-feira (28), o Bugre volta a campo contra o Bahia, em Salvador.
FICHA DO JOGO
CRUZEIRO 0x1 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 36ª
Data: 18/10/2022
Local: Estádio Mineirão
Cidade: Belo Horizonte-MG
Cruzeiro: Rafael Cabral; Filipe Machado, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Jajá (Bruno Rodrigues), William Oliveira (Juan Christian), Pedro Castro (Breno Teixeira), Geovane e Daniel Júnior; Luvannor (Rodolfo) e Edu (Kaiki). Técnico: Paulo Pezzolano
Guarani: Kozlinski; Lucas Ramon (Matheus Ludke), João Victor, Derlan e Mayk; Richard Ríos (Madison), Leandro Vilela (Eduardo Person)e Giovanni Augusto; Isaque (Edson); Yago e Yuri (Jenison). Técnico: Mozart.
Gols: Isaque, aos 11′ do segundo tempo.
Árbitro: Wagner do Nascimento Guimarães (RJ)
Cartões amarelos: Leandro Viela, Yuri, Richard Ríos, Lucas Ramon, Mayk, Jenison, Eduardo Person e Yago (GUA); Pedro Cabral, Felipe Machado, Geovane e Breno Teixeira (CRU)
Cartões vermelhos: Felipe Machado, Daniel Júnior e Edu (CRU)