DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), expôs sua análise política pós-eleições sobre os seus opositores no cenário eleitoral mato-grossense e mandou; “respeitem o Nenel na Capital do Estado de Mato Grosso”.
A fala foi dada manhã desta quinta-feira (20), em frente ao Palácio Alencastro e ainda direcionou um recado para o governador reeleito, Mauro Mendes (UB).
O chefe do Executivo Municipal disse que recebeu um especialista, analista político, no seu gabinete e que segundo Pinheiro ele falou, “prefeito, eu vim aqui para lhe cumprimentar, o senhor foi um grande vitorioso dessa eleição”, então os dois discutiram sobre os opositores.
“Não é o melhor remédio ser contra Emanuel Pinheiro na Capital, vocês podem perceber, aqueles políticos que escolheram o ódio, a perseguição, vou derrubar Emanuel, vou destruir Emanuel, vamos atrapalhar Emanuel em Cuiabá que com isso a gente cresce, dançaram, perderam no voto e a oposição está definhando”, continuou o emedebista.
Com um rascunho na com alguns nomes, Emanuel Pinheiro elencou; “os nomes que fizeram uma política de ódio e que pautaram a sua vida, até agora, em tentar destruir EP o destino deles no Estado foi pífio e em Cuiabá mais pífio ainda”:
Dilemário Alencar; Paccola, Marcelo Bussiki, vereador Joelson; Eduardo Magalhães um vereador; Felipe Wellaton; Aécio; Pastor Jéferson, gente boa, mas se afastou de mim; Gisela Simona; Gilberto Figueiredo; Jullier. Quem sobreviveu, mas também por que deu um passo atrás e parou de falar de Emanuel Pinheiro: Abílio Brunini, Diego Guimarães e Fabio Garcia que todo mundo sabe como ele foi eleito, mas em Cuiabá lá em baixo a votação.
Seguindo com a análise do prefeito, onde ele coloca a mão os resultados são melhores e cita Carlos Avallone (PSDB), que de acordo com Emanuel, nunca ganhou uma eleição na vida.
“Agora onde Emanuel Pinheiro botou a mão, Emanuelzinho, Juca do Guaraná, Eliseu Nascimento que largou lá (Mauro Mendes) e veio compor com Emanuelzinho, Fábio Tardin da Várzea Grande que fechou com Emanuelzinho, Cuiabá e VG, Carlos Avallone que perdeu todas as eleições na vida juntou com Emanuelzinho lá em casa, fizemos um acordo e ganhou de primeira, inclusive com uma votação muito boa em Cuiabá. Botelho e Julio Campos que grudaram em Emanuelzinho para ter mais votos em Cuiabá e VG, mas, esses dois têm vôo próprio, e mais, o governador não elegeu seu estadual e eu elegi o meu, Juca do Guaraná, então respeitem o Nenel da Capital do Estado de Mato Grosso”, finalizou o gestor cuiabano.