A startup de eletromobilidade GreenV e a administradora e gestora de estacionamentos Indigo Brasil anunciaram um acordo para instalar mais 350 pontos de recarga até 2025 nas regiões Sul e Sudeste.
No início do ano, as duas empresas já haviam acordado a instalação de carregadores elétricos nos estacionamentos operados pela Indigo, mas após a fusão da Indigo com a PareBem, o acordo foi ampliado, e a rede chegará a 700 pontos de recarga até 2025.
Os equipamentos serão instalados em hospitais , shoppings , edifícios comerciais, aeroportos e até mesmo em concessões públicas.
“Estamos muito felizes em firmar essa parceria que facilita o dia a dia do usuário de veículo elétrico . Ao expandir a rede de recarga disponível no país, temos o privilégio de liderar a viabilização e expansão dos veículos elétricos e híbridos plugins no país”, declara Junior Miranda, CEO da GreenV.
Os carros eletrificados vem apresentando crescimento no mercado nacional, segundo a ABVE (Associação Brasileira do Veículo elétrico ) já são mais de 100 mil unidades em circulação, e nos últimos meses diversos modelos híbridos plug-in e 100% elétricos vem sendo anunciados para o Brasil.
A partir desse cenário, expansão da infraestrutura recarga será cada vez mais necessária e valorizada por quem já possui ou pensa em comprar um modelo 100% elétrico ou um híbrido que necessita de carregador .
Para Thiago Piovesan, CEO da Indigo no Brasil a empresa já detectou essa oportunidade no mercado e destaca a importância de oferecer novas tecnologias para os clientes:
“Iniciativas como essa não apenas fortalecem a infraestrutura da mobilidade elétrica , mas também levam modernidade e conveniência aos parceiros e clientes”, avalia Piovesan.
Os carregadores instalados pela GreenV podem ser controlados por meio de aplicativo que além de indicar a localização das estações de recarga mais próxima, conta com diversas opções de pagamento.
A GreenV já instalou mais de 2.500 pontos de recarga no país, e já trabalhou com marcas como Porsche , Audi , Volkswagen Caminhões e ABB .
Fonte: IG CARROS