O Instagram anunciou nesta quinta-feira (20) novas ferramentas que ajudam a garantir a proteção dos usuários contra abusos. Dentre elas, está um atualização que identifica caracteres trocados propositalmente para que palavras deixem de “driblar” as regras.
Essa mudança faz parte de uma atualização no recurso “palavras escondidas”, que permite que as pessoas ocultem palavras que elas não desejam ler, bloqueando conteúdos. Isso ajuda, por exemplo, criadores de conteúdo a não serem expostos a comentários maldosos.
Agora, o Instagram fará algumas atualizações no “palavras escondidas”. A primeira delas é tornar o recurso padrão para todas as contas de criadores. A ferramenta também será expandida para respostas em Stories, os idiomas suportados serão aumentados e haverá um sistema que identifica quando uma palavra ofensiva foi modificada propositalmente. Atualmente, é comum que alguns caracteres sejam trocados (“i” por “1”, ou “*” no lugar de uma letra, por exemplo) para evitar esses bloqueios.
Além das mudanças no “palavras escondidas”, o Instagram também está implementando novidades no bloqueio. Agora, sempre que um usuário bloquear uma pessoa, ele poderá optar por bloquear também todas as outras contas que essa pessoa é dona.
A rede social também enviará avisos toda vez que um comentário for considerado abusivo para que o usuário o revise antes de publicar. “Ajude a manter o Instagram um lugar de apoio. Você pode definir o tom mantendo seu comentário respeitoso”, dirá o aviso, disponibilizado, neste primeiro momento, para quem usa o aplicativo em inglês, português, espanhol, francês, chinês e árabe.
Um aviso similar aparecerá toda vez que uma nova conversa for iniciada com um produtor de conteúdo, lembrando os usuários que há uma pessoa do outro lado da tela.
Fonte: IG TECNOLOGIA