Durante a campanha “Outubro além do rosa – cuide-se o ano todo”, a equipe de saúde do Ambulatório Médico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso está arrecadando cabelos, lenços e turbantes. As doações serão destinadas ao Instituto de Tratamento do Câncer (ITC), que fará a distribuição às mulheres que fazem tratamento contra o câncer de mama. O objetivo da iniciativa é promover o bem-estar e elevar a autoestima das pacientes.
Os locais dos pontos de coleta foram pensados para facilitar a arrecadação tanto para o público interno quanto externo.
Os itens serão recebidos até o dia 27 de outubro nos pontos de coleta situados no Tribunal de Justiça, na Recepção Central, Ambulatório, Restaurante, Recepção do Anexo António Arruda, Programa Bem Viver, Academia e Escola dos Servidores e no Fórum de Cuiabá, Recepção Central, Ambulatório e Academia.
A partir desta segunda-feira (3 de outubro) a equipe de saúde do Ambulatório Médico do Tribunal de Justiça inicia a campanha de doação de cabelos, lenços e turbantes. A arrecadação será destinada ao Instituto de Tratamento do Câncer (ITC), que fará a distribuição às pacientes com câncer de mama. A ação ocorre até o dia 27 de outubro e integra a campanha “Outubro além do Rosa – cuide-se o ano todo”. Os pontos de coleta serão no Tribunal de Justiça e nos fóruns de Cuiabá e de Várzea Grande.
De acordo com a coordenadora do Ambulatório Médico do TJ, Alessandra Medina, o tratamento do câncer de mama tem vários efeitos colaterais, daí a importância da campanha. “Além da parte psicológica sabemos que a questão da autoestima está diretamente ligada, principalmente porque ocorre a queda de cabelo. Nos preocupamos com a qualidade de vida e quando a gente fala em qualidade de vida não tem como deixar de mencionar a autoestima da mulher. Por isso resolvemos fazer essa campanha, que vai fazer a diferença na vida de muitas mulheres.”
Pontos de coleta:
Tribunal de Justiça – Recepção Central, Ambulatório, Restaurante, Recepção do Anexo António Arruda, Programa Bem Viver, Academia e Escola dos Servidores.
Fórum de Cuiabá: Recepção Central, Ambulatório e Academia.
Fórum de Várzea Grande: Somente no dia 4 de outubro – Recepção Central e Ambulatório.
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT