https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/de6797fd0dbee95c2833ed351f8c4970.jpeg

TCE-MT emite parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo de Rondolândia

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT
Conselheiro-relator, Sérgio Ricardo.

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura de Rondolândia. O balanço diz respeito ao exercício de 2018 e foi apreciado durante a sessão extraordinária desta quinta-feira (20). 

Sob relatoria do conselheiro Sérgio Ricardo, o processo apontou o cumprimento dos percentuais e limites constitucionais e legais relativos aos investimentos na educação, assim como nas despesas com pessoal do Poder Executivo. Com relação à saúde, contudo, não foi aplicado o mínimo previsto em Lei, caracterizando irregularidade.

O relator explicou que dois prefeitos estiveram à frente da gestão durante o período. Considerando as falhas apontadas em ambos os casos, verificou-se abertura de créditos adicionais sem a existência de recursos, insuficiência financeira para pagamento de restos a pagar, atraso na prestação de contas e déficit de execução orçamentária. 

“Contudo, entendo que os achados não têm força o bastante para ensejar a emissão de parecer contrário à aprovação, sendo suficiente a emissão de recomendações” explicou Sérgio Ricardo. 

Diante do exposto, acolheu parcialmente o parecer do Ministério Público de Contas (MPC) e votou pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura de Rondolândia, com recomendações à atual gestão. Seu posicionamento foi acompanhado por unanimidade pelo Plenário.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *