As vereadoras Lurdes Costa Marques e Vera Grodzicki, com apoio dos vereadores Osmar Isoton, Elenilson Tilit e Maciel Sousa, encaminharam pedido ao Legislativo solicitando viabilidade de parceria com a instituição – Desenvolve MT -, com objetivo de disponibilizar cartão de crédito “MT Card”, aos servidores públicos municipais de Nova Mutum.
Em defesa do pedido, os parlamentares consideraram a taxa de juros que é de 5% no rotativo, e que o MT Card pode custar até três vezes menos ao cliente, se comparado aos cartões de créditos convencionais. Além disso, o cartão não teria anuidade ou consulta aos órgãos de proteção, funcionando como um cartão de crédito convencional para compras, serviços e saques em dinheiro.
Entre os benefícios exclusivos ofertados por meio do cartão, ainda estão o limite de até 17 vezes o valor da margem consignada disponível, oferecido por conta do desconto direto em folha de pagamento, como nos cartões desta modalidade. Além das vantagens já citadas, os parlamentares acrescentam ainda, que por possuir taxas de juros mais baixas que as praticadas no mercado, o uso do MT Card em substituição ao cartão convencional, pode ser um instrumento de apoio na redução de dívidas.
FOTOS: Maurício Alves
Fonte: Câmara Municipal Nova Mutum