Após dar à luz a sua segunda filha, fruto do relacionamento com o cantor Zé Felipe, Vírginia Fonseca anunciou pelas redes sociais que está fazendo um tratamento a laser nos seios. Chamado de laserterapia, o procedimento não tem finalidade estética, segundo a assessoria da influenciadora, e pode ajudar as mães durante o período de amamentação. Para entender um pouco mais sobre a intervenção feita pela mãe de Maria Flor, o iG Delas conversou com a médica Fernanda Nichelle, que atua exclusivamente na área estética.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
“A laserterapia é uma técnica indolor, de baixa intensidade, que consiste em rápidas aplicações de laser na região dos seios para tratamento e combate às fissuras (lesões) mamilares. Existem dois tipos de laser: o vermelho, indicado para cicatrização, e o infravermelho, que consegue atuar em maiores profundidades, sendo, então, aplicado para efeito analgésico, anti-inflamatório e de reparação”, explica.
Segundo a médica, aproximadamente um terço das mães têm algum tipo de problema durante a amamentação, que pode ser causado por postura ou pega incorreta, provocando dor ao amamentar e o aparecimento de fissuras nos mamilos. E a laserterapia pode ser uma forma de tratamento.
“O tratamento a laser pode auxiliar no alívio da dor, além de atuar como anti-inflamatório e cicatrizante na regeneração das feridas mamilares. Além disso, a laserterapia pode ajudar a combater edemas nas mamas”, complementa a profissional.
Há riscos para a mãe ou o bebê?
De acordo com a médica, que atua na área de estética, não existe nenhum risco se a mãe for avaliada por um especialista e não tiver nenhuma contraindicação. Ela reforça que o tratamento é contraindicado para pessoas que usam marca-passo ou que tenham histórico de câncer na região ou glaucoma, sem autorização médica.
Veja o que diz a assessoria de Virgínia Fonseca
“Esclarecemos que o procedimento realizado por Virgínia Fonseca, após o parto de Maria Flor, não tem a finalidade estética. O laser terapia mamilar é um procedimento terapêutico de baixa intensidade. De maneira não invasiva, o laser nos seios auxilia na recuperação das glândulas mamárias, acelerando o processo de cicatrização, e também ameniza a dor por ter efeito anti-inflamatório, o que ajuda a mãe a reunir as condições ideais para amamentar a criança e aumentar a produção do leite materno”, afirma a nota.
Fonte: IG Mulher