A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SMHARF) abriu nesta semana o cadastro para o levantamento de dados do déficit habitacional da população cuiabana. As informações irão subsdiar a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro nos investimentos em políticas públicas habitacionais.
O levantamento é realizado por meio de um questionário disponibilizado no site da Prefeitura de Cuiabá: https://www.cuiaba.mt.gov.br e na sede da SMHARF – localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça – (Av. do CPA), número: 2362 – Bairro bosque da saúde- Edifício Pantanal Business (em frente a farmacia Unimed).
O déficit habitacional é um índice utilizado para retratar as famílias que não possuem moradia própria. O secretário de Habitação do Município, Leonardo Leão, explica que o cadastro tem um viés socioeconômico e urbanístico.
“Têm perguntas sociais e urbanísticas e é um cadastro simples com informações documentais e é autodeclaratório. Na Secretaria de Habitação, o munícipe terá um atendente que fará o cadastro sem a exigência de deixar cópias de documentos. O déficit habitacional não é só para família de baixa renda, mas para qualquer pessoa que não tem um imóvel próprio “. explicou Leão.
Os documentos necessários para realização do cadastro são: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), título de eleitor e o Número de Inscrição Social (NIS). Na sede da Secretaria de Habitação, serão 300 senhas disponibilizadas diariamente no horário de 8h30 às 17h.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT