

A servidora Claudete Pinheiro da Silva Almeida, do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (Nugjur) e gestora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Juizado da Infância e Juventude de Cuiabá, e o servidor Ubiracy Nogueira Félix, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), falaram para os 70 participantes a importância da prática da comunicação assertiva.

Para o presidente da Nova Chance, Winkler de Freitas Teles, essa ação do GMF, planejada pelo gestor Lusanil Egues da Cruz, é gratificante porque capacita os profissionais para a melhoria do atendimento. “Durante a semana com os três círculos de construção de paz, e agora, no término das atividades, com essa palestra sobre comunicação e com as dinâmicas, tivermos a oportunidade de receber conhecimentos e estabelecer empatia. Certamente, o resultado será de muita eficiência. Estão de parabéns pela condução do encontro”, frisou Winkler. Os círculos de construção de paz foram realizados de segunda a quarta-feira (24 a 26 de outubro) na sede da Funac, na Capital.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição da imagem: Foto 1 – imagem colorida em formato horizontal: participantes da palestra sobre comunicação não-violenta. Foto 2 – imagem colorida em formato horizontal: gestor do GMF fala para os participantes da palestra.
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT