DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Na próxima sexta-feira, dia 28 seria ponto facultativo em celebração ao dia do servidor público. Porém, o governo de Mato Grosso e a prefeitura de Cuiabá realizaram algumas mudanças.
No caso do estado, o ponto facultativo foi transferido para o dia 14 de novembro, já que no dia 15 é feriado nacional em comemoração à proclamação da república. Assim servidores estaduais terão sábado, domingo, segunda, dia 14, e terça-feira, dia 15 de folga.
A medida vale em todos os órgãos e autarquias da administração pública estadual, com exceção dos serviços essenciais.
Já na capital, o ponto facultativo do dia do servidor público foi transferido para segunda-feira, dia (31). A medida foi autorizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (mdb), que publicou um decreto no dia 20 de outubro.
De acordo com o documento da prefeitura, na terça-feira, (1º) de novembro também será ponto facultativo e no dia 2 de novembro é o feriado nacional de finados. Dessa forma, a intensão é emendar por um período mais longo a folga dos servidores após o período eleitoral.
A medida é válida para todas as repartições públicas do município de cuiabá, exceto os serviços essenciais, como coleta de lixo, hospitais, fiscalização de trânsito, defesa civil e distribuição de água.
O expediente do funcionalismo municipal será retomado no dia 3 de novembro.