https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/3aedb291e2ae82e866396a3878c34a7e.jpeg

Prefeitura de Diamantino entrega nova ponte do Ribeirão do Ouro, que já está liberada para o tráfego

Na manhã desta quinta-feira (27.10), o prefeito Dr. Manoel Loureiro entregou a ponte de concreto construída sobre o Rio Ribeirão do Ouro, na Rua Rui Barbosa, que liga ao Bairro São Benedito. A nova Ponte já está com tráfego liberado e foi construída com mão dupla, guarda-corpos reforçados e passarelas nas duas laterais. 

Também participaram do ato de entrega da nova ponte, o vice-prefeito Jozenil Costa Lube, o secretário municipal de Infraestrutura, Edes Beia e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ranielli Patrick Lima. 

A ponte foi totalmente destruída na enchente do dia 17 de fevereiro deste ano, que provocou uma grande erosão nas laterais do rio. A nova ponte foi construída em concreto armado, que possui uma estrutura com aço e concreto protendido, baseado em um aço de protensão tracionado que pode ser ancorado antes ou depois da concretagem. A técnica é utilizada para estruturas de grande porte que garante resistência do material, qualidade da obra, economia nos custos e celeridade na construção.

Ao realizar a entrega da ponte, o prefeito Dr. Manoel ressaltou a importância de construir uma obra com qualidade e que garantirá segurança à população. A nova estrutura é reforçada para suportar impactos decorrentes de temporais e proporcionar maior segurança aos usuários do trânsito.

“Estamos entregando esta ponte com qualidade e nos preocupamos em fazer  uma estrutura reforçada que também garantirá segurança a todos que utilizam esta importante via municipal. Além disso, a ponte agora é mão dupla, com passarelas, guarda-corpo e tem uma altura maior que antes para suportar os impactos das chuvas”, declarou o gestor. 

A nova ponte foi  construída com recursos próprios e do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional da Defesa Civil, na ordem de R$1,4 milhão. 

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *