No final de 2021, a Tesla lançou o Cyberquad for Kids , uma réplica do quadriciclo elétrico em escala reduzida do Cyberquad ATV que havia mostrado no lançamento do Cybertruck em 2019.
Projetado para crianças de 8 anos ou mais, o brinquedo se esgotou em apenas um dia, apesar do preço de US$ 1.900, ou cerca de R$ 10 mil e foram vendidas no período um total de 5 mil unidades.
Apesar do que parecia ser um bom negócio para a Tesla, o sucesso foi em vão, pois o mini-ATV elétrico foi recolhido pela Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA (CPSC) por “violações dos padrões de segurança federais para veículos todo-o-terreno (ATVs) e risco de ferimentos.”
O recall envolve todos os Tesla Cyberquad importados da China para os EUA pela Radio Flyer, que diz estar trabalhando em estreita colaboração com a CPSC para emitir o recall voluntário do veículo.
De acordo com a comissão de segurança norte-americana, os consumidores devem parar imediatamente de usar o Cyberquad e entrar em contato com a Radio Flyer para obter um reembolso total, após o envio do controlador do motor à empresa que custeará a postagem.
Vale salientar que a remoção do controlador do motor desativará permanentemente o Cyberquad e há Instruções no próprio site de recall da Radio Flyer sobre como localizar, remover e devolver o controlador do motor.
O Tesla Cyberquad para crianças foi chamado para recall nos Estados Unidos após uma mulher, de 36 anos, se machucar durante uso do veículo junto a uma criança de 8 anos.
Fonte: IG CARROS