https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/27bc1fac23cd3192eb8cafd79c0b1c2c.jpeg

Eleições: Moraes diz não prever risco de contestação dos resultados

Alexandre de Moraes, presidente do TSE
Reprodução/Youtube

Alexandre de Moraes, presidente do TSE

Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), afirmou não haver “nenhum risco real” de opositores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente da República neste domingo (30), contestarem o resultado das eleições

A fala do ministro foi feita durante uma entrevista coletiva, onde foi proclamada a vitória do petista no segundo turno do pleito eleitoral, onde o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado. 

“Não vislumbramos nenhum risco real de nenhuma contestação. O resultado foi proclamado, o resultado será aceito, e aqueles que foram eleitos, Luiz Inácio Lula da Silva e o vice Geraldo Alckmin, serão diplomados dia 19 de dezembro e tomarão posse no dia 1° de janeiro. Risco nenhum”, afirmou Moraes. 


Na sequência, ele respondeu a uma pergunta sobre possíveis fissuras que podem ter surgido após uma corrida eleitoral muito conturbada, onde a isonomia do processo foi muito questionada, principalmente pelo candidato do PL e seus aliados.

“Quanto a eventuais fissuras, faz parte do jogo político, do jogo democrático. Obviamente houve uma polarização maior e agora compete, muito mais aos vencedores, unir o país. Porque aqueles que são eleitos governarão para todos os brasileiros, não só para os seus eleitores”, completou o presidente da Corte eleitoral.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *