A Ducati anunciou para o mercado brasileiro a partir de novembro a Streetfighter V4S Dark Stealth Edition , uma série limitada de apenas 37 unidades e na nova cor Dark Stealth.
De acordo com a fabricante italiana, a esportiva é dotada de motor Desmosedici Stradale de 1103 cm3 e 208 cv de potência, o mesmo desenvolvimento da MotoGP, com comando de válvulas desmodrômico que permite ao motor alcançar altas rotações pra alta performance.
A naked conta com pacote eletrônico de última geração que na prática detecta instantaneamente o ângulo de rotação, guinada e inclinação da moto. Os comandos gerenciam todas as fases da direção, sendo que alguns são responsáveis pela partida, aceleração e frenagem, outros supervisionam a tração, outros ainda se relacionam com as fases de deslocamento e saída de curva.
A Streetfighter V4 S vem com aros forjados Marchesini e a adoção de suspensões (garfo NIX30 de 43 mm e TTX36 mono) e amortecedor de direção Öhlins controlado eletronicamente. Todos baseados no sistema Öhlins Smart EC 2.0 de segunda geração que, além de explorar todo o potencial oferecido pelo IMU 6D, possui uma interface com o piloto mais intuitiva.
Diferenciada por extratores de ar inspirados nos carros de Fórmula 1, estes elementos estruturais são fixados diretamente no chassi e integrados às asas laterais que geram a carga vertical necessária para garantir máxima estabilidade em altas velocidades. As asas laterais – desenhadas pela Ducati Corse em colaboração pelo Ducati Design Center – são feitas em material termoplástico reforçada com fibra de vidro dando uma rigidez e força extraordinária no material.
Seu espírito é perfeitamente representado pelo design minimalista do farol full-LED que lembra a frente da Panigale V4 e remete à expressão do Joker, o personagem Coringa dos quadrinhos – fonte de inspiração para o designer da nova naked.
De acordo com a Ducati, a nova Streetfighter V4 S Dark Stealth está disponibilizada para venda com preço de R$ 157.990.
Fonte: IG CARROS