https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/0f784d3bfac9dc15249bf62ea1db2e54.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

STF emite nota sobre bloqueio nas vias após discurso de Bolsonaro

Primeiro discurso de Bolsonaro após derrota
Reprodução

Primeiro discurso de Bolsonaro após derrota

O Supremo Tribunal Federal ( STF ) emitiu uma nota oficial nesta terça-feria (1), após o  discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre as eleições 2022 . A corte reitera a importância do pronunciamento no que diz respeito ao direito de ir e vir, relacionando com os bloqueios nas rodovias de vários estados do Brasil.

“O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do Presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições”, disse o STF.

O mandatário iniciou o discurso agradecendo os mais de 58 milhões de votos que teve no segundo turno. Em seguida, comentou sobre as manifestações que bloqueiam as estradas em vários estados do país.

“Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, disse o Chefe do Executivo.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *