Na tarde desta quarta-feira (02.11), o América enfrentou o Internacional-RS, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0, com gol de Alê. A partida ainda teve defesa de pênalti de Matheus Cavichioli.
A partida começou com boa movimentação da equipe americana. Aos 7 minutos, Cáceres cruzou pela direita e a sobra ficou com Henrique Almeida, que chutou forte, mas foi bloqueado pela defesa adversária. Aos 10 minutos, Henrique Almeida chegou mais uma vez na área e chutou na saída do goleiro adversário, mas a bola foi parada antes de entrar no gol.
O América aumentou a marcação e foi ganhando espaço, mas, aos 18 minutos da etapa inicial, o árbitro viu falta no adversário e marcou pênalti. O defensor americano, atento na batida, defendeu. No rebote, o adversário tentou marcar mas Matheus Cavichioli fez mais uma defesa. Ainda na primeira etapa, o América teve boas chances com Everaldo, Cáceres e Conti, que recebeu após escanteio e cabeceou forte, mas o goleiro adversário conseguiu ficar com a bola, segurando o empate sem gols no primeiro tempo.
O segundo tempo começou já com boa chance americana. Logo no primeiro minuto, Benitez chutou forte de fora da área, mas o goleiro adversário defendeu. Aos 11 minutos, após cruzamento de Everaldo, Benitez chuta, mas a bola passa por cima do gol. Após entrada de Wellington Paulista, Benitez tabela com o atacante, que lança uma linda caneta no adversário, chuta forte, mas a bola fica com a defesa adversária.
O Coelho manteve a boa marcação e continuou buscando o gol. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, Alê sobe mais alto na pequena área e cabeceia forte para abrir o marcador e marcar para o América. Aos 45 minutos, Felipe Azevedo recebeu bem pela direita, mas a arbitragem havia marcado impedimento. Com a vitória, o Coelho conquista mais três pontos importantes e continua em busca da vaga na Libertadores 2023.
FICHA DO JOGO
América 1 x 0 Internacional-RS
Motivo: Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Arena Independência – Belo Horizonte – MG
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ) e Brigida Cirilo Ferreira (FiFA/AL)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)
América: Matheus Cavichioli, Raúl Cáceres (Arthur), Germán Conti, Éder (Ricardo Silva), Marlon, Alê, Juninho, Benitez (Lucas Kal), Felipe Azevedo, Everaldo (Aloísio) e Henrique Almeida (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini
Internacional: Keiller, Fabricio Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo, Renê, Johnny, Edenilson (Maurício), Carlos de Pena (Lucas Ramos), Alan Patrick (David), Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes
Fonte: Agência Esporte