O Indea/MT terá a eficiência de seu serviço veterinário oficial avaliada, pelos auditores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), entre esta quinta-feira (03) e 18 de novembro. A auditoria vai acompanhar as ações e propostas do Indea apontadas na última inspeção realizada pelo Ministério, em maio de 2021.
Desde então, a autarquia tem recebido investimentos do Governo do Estado para melhorar o seu desempenho perante ao Mapa. Dentre eles, a nova sede central, aquisição de veículos, realização de concurso público, treinamento, capacitações e um maior orçamento para o ano de 2023.
“O Indea/MT conseguiu, por meio da gestão Mauro Mendes, melhorar as suas notas, se comparadas às dos últimos anos, inclusive com a campanha de vacinação contra a febre aftosa, que pode ser a última realizada em Mato Grosso, após 26 anos sem casos da doença no Estado”, explicou a presidente do Indea, Emanuele Almeida.
O diretor técnico do Indea, Renan Tomazele, comentou que a auditoria do Mapa ocorre em todo país e, no caso de Mato Grosso, deve ser avaliada sua administração central e de outros cinco municípios do interior.
“Eles vão avaliar também a evolução do Plano Estadual para a retirada da vacina contra a febre aftosa, além de medir a eficiência e a qualidade do serviço veterinário oficial de Mato Grosso”.
Fonte: GOV MT