O Fluminense venceu o São Paulo por 3 a 1 em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair perdendo, o Tricolor voltou para a segunda etapa com sangue nos olhos, e com direito a três gols de Germán Cano em 13 minutos, garantiu a vitória.
Após dois triunfos fora de casa e vaga na fase de grupos da Libertadores 2023 assegurada, o reencontro do Time de Guerreiros com a sua torcida foi mais do que especial. Mais de 41 mil tricolores fizeram a festa neste sábado (05.11) e empurraram a equipe rumo à vitória no Maracanã.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na quarta-feira (09.11), quando enfrenta o Goiás, às 19h, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira chegada do Fluminense, aos 5 minutos, surgiu de um passe de Samuel Xavier para Yago Felipe, que rolou para Martinelli dentro da área. O volante tentou dominar, mas a bola escapou e ficou com o goleiro. Aos 17, Cano recebeu na entrada da área e mandou uma pancada, mas o goleiro defendeu e a bola ainda explodiu no travessão antes de sair, empolgando a torcida que cantava alto desde o início da partida. Porém, foi o São Paulo que abriu o placar, aos 29, com Luciano.
Em busca da reação rápida, o Time de Guerreiros partiu para o ataque com um passe espetacular de Ganso para Cano aos 33 minutos. A finalização do argentino tirou tinta da trave. Aos 38, após muita troca de passes da equipe em busca de espaços, a bola ficou com Yago, que bateu forte para a defesa do goleiro. Aos 42, Cano percebeu o goleiro adiantado e, de longe, tentou o gol de cobertura. Para fechar a etapa inicial, Cano voltou a aparecer em cabeçada que parou em grande defesa do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
Faça o L imediatamente! De forma avassaladora, o Fluminense virou a partida com três gols de Germán Cano em 13 minutos. O primeiro veio nos segundos iniciais da segunda etapa, quando o argentino aproveitou o rebote de chute de Alexsander, que havia acabado de entrar. O gol da virada veio aos 10, após Matheus Martins rolar e o camisa 14 balançar as redes. Sedento, o artilheiro realizou o hat-trick aos 13 minutos. Nesse intervalo de tempo, a equipe ainda teve uma boa chance com Matheus Martins, que aproveitou o erro do adversário e tentou bater colocado, mas a bola foi para fora.
O Tricolor voltou a assustar aos 30 minutos, com um chute de primeira de Nathan, em sobra de falta cobrada por Arias. Com o placar, o Tricolor cadenciou a partida com muita troca de passes, e ao som de “olé” vindo da arquibancada, garantiu o triunfo sem sofrer sustos.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 3 x 1 São Paulo
Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Data e Local: 05/11/2022, 16h30 – Maracanã
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Nathan), Manoel e Cristiano (Alexsander); André, Martinelli, Yago Felipe (Matheus Martins) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Melo); Jhon Arias e Germán Cano (Michel Araújo). Técnico: Fernando Diniz
São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi e Léo; Reinaldo (Marcos Guilherme), Pablo Maia, Igor Gomes (Talles), Patrick (Galoppo) e Welington; Luciano (Andre Anderson) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gols: Cano (1′ 2T) (10′ 2T) (13′ 2T) (FLU); Luciano (29′ 1T) (SAO)
Cartões amarelos: Nino (FLU)
Cartão vermelho: Rafinha (SAO)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor
Fonte: Agência Esporte