https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/84e803f06240d5e9d0c6dbd47c39722e.jpeg

Corinthians vence o Ceará na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Na noite deste sábado (05.11), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso na temporada de 2022. O desafio desta vez foi o confronto diante do Ceará, na Neo Química Arena, válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2022. Com o apoio da Fiel, o Timão fez boa atuação e venceu por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Yuri Alberto, na segunda etapa.

Com a vaga já assegurada na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2023, o resultado positivo fez o Alvinegro chegar aos 64 pontos conquistados e seguir na briga pelo vice-campeonato. Até aqui, a campanha corinthiana é de 18 vitórias, 10 empates e oito derrotas.

Bola em jogo!

No embalo da Fiel, o Timão iniciou a partida já em busca do gol, e a primeira chance foi logo no primeiro minuto. Fausto fez ótimo lançamento para Yuri Alberto, que segurou e passou para Du Queiroz. O meia apareceu em velocidade invadindo a grande área e finalizou firme, mas foi bloqueado pelo defensor adversário.

Nos minutos seguintes, a partida ficou mais disputada, principalmente no setor do meio-campo. Aos 18 minutos, Vítor Pereira foi obrigado a realizar a primeira alteração na equipe. Lucas Piton sentiu a coxa e ficou sem condições de continuar em campo. Em seu lugar, entrou Fábio Santos.

O Coringão voltou a chegar com perigo aos 26 minutos. Depois de boa triangulação de passes no meio-campo, Fagner chegou com boa condição de cruzamento pela direita, mandou na área, mas a zaga do Ceará afastou. Logo em seguida, Vital arrumou para Yuri Alberto dentro da grande área. O camisa 9 chutou forte e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro.

Aos 30 minutos, a melhor chance do Alvinegro paulista até ali. Vital fez um bom lançamento para Ramiro dentro da área. O camisa 17 ajeitou de cabeça para Yuri Alberto chegar mandando uma bomba, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa e evitar o primeiro gol do Corinthians no jogo.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 36 minutos, foi a trave quem não permitiu que o Timão abrisse o placar. Du Queiroz fez uma linda jogada pela direita, já quase na pequena área, e rolou para Renato Augusto chegar finalizando e a bola explodiu no travessão.

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou com uma temperatura mais morna, com poucas chegadas ofensivas perigosas de ambos os lados. 

Aos 12 minutos, o Coringão conseguiu chegar bem ao ataque e quase marcou. Fausto lançou Fagner, que cruzou na área. O zagueiro adversário desviou contra o próprio gol, e goleiro espalmou. Na sobra, Yuri Alberto tentou finalizar, mas a bola parou na marcação mais uma vez.

Aos 16 minutos, Vítor Pereira mexeu novamente na partida, desta vez, no ataque. Saiu Mateus Vital para a entrada de Róger Guedes. Com quatro minutos em campo, o camisa 10 por muito pouco não inaugurou o marcador. Após sofrer falta, ele mesmo cobrou de forma espetacular, mas a bola acabou, de novo, explodindo no travessão.

Na última parada do treinador do Timão, aos 27 minutos, uma mudança dupla no meio-campo. Saíram Ramiro e Du Queiroz e entraram Maycon e Giuliano.

O Timão batalhou pelo gol e foi recompensado aos 45 minutos! Fagner fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para dentro da área. O defensor do Ceará jogou contra o próprio patrimônio e o goleiro ainda tentou salvar, mas o camisa 9, Yuri Alberto, apareceu para mandar para o fundo da rede e decretar a vitória do Corinthians em casa. 1 a 0 Coringão na Neo Química Arena!

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 CEARÁ

Motivo: Campeonato Brasileiro Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data: 5 de novembro Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS) VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Fagner, Du Queiroz (Corinthians); Richard, Nino Paraíba e Vina (Ceará) Gol: Yuri Alberto, aos 45′ minutos do segundo tempo (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Robert Renan e Lucas Piton (Fábio Santos); Fausto Vera, Du Queiroz (Maycon), Ramiro (Giuliano) e Renato Augusto; Mateus Vital (Róger Guedes) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, David Ricardo e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Fernando Sobral, Richardson e Vina (Jhon Vásquez); Erick e Jô (Zé Roberto). Técnico: Juca Antonello.

Fonte: Agência Esporte

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *