O novo Arrizo 6 Pro com motorização eletrificada chegou às concessionárias da CAOA Chery . Inicialmente o modelo foi apresentado em junho , ao lado de outros veículos híbridos da marca.
Diferente dos SUVs Tiggo 8, 7 e 5, o Arrizo só será comercializado na variante eletrificada .
O Arrizo 6 Pro Hybrid é importado da China e substitui a versão que era produzida no Brasil até o início do ano, que possuía apenas o motor 1.5 turbo flex , exclusivamente a combustão.
A tecnologia híbrida de 48V substitui o alternador do veículo por um gerador acionado por correia, que gera energia para a bateria do sistema. Essa bateria não tem capacidade para mover o veículo por longas distâncias , mas proporciona mais economia de combustível e um pouco de potência extra .
Segundo a Caoa Chery , o gerador/ motor elétrico pode acrescentar 10 cv de potência e 4,1 kgfm de torque adicionais ao motor a combustão interna, fazendo com que o conjunto totalize 160 cv e 25,5 kgfm de torque.
O motor a combustão do sistema híbrido segue sendo o mesmo de 1.5 turbo , assim como o câmbio automático do tipo CVT , que simula nove marchas .
De acordo com a fabricante, o software que gerencia o sistema híbrido foi desenvolvido e calibrado pela engenharia brasileira da Chery , e levou em conta as características desejadas pelo consumidor brasileiro.
O sistema pode detectar quando precisa entregar mais potência ou quando precisa ser mais econômico , e conta com o sistema Start Stop que desliga o motor em paradas de semáforo e dá a partida quando o condutor alivia o pedal do freio.
O Arrizo 6 Pro Hybrid recebeu atualizações visuais discretas , mas suficientes para diferenciá-lo da versão flex . A grade dianteira recebeu um novo padrão no interior, enquanto as lanternas traseiras ganharam setas dinâmicas .
No interior, o modelo recebeu volante com ajuste de altura e profundidade , carregador de celular sem fio , funcionalidades comandadas por voz, em adição ao monitor de ponto cego, câmera 360° , teto solar , painel digital e central multimídia de 10.25 polegadas, já disponíveis anteriormente.
O sedã tem garantia de três anos para o veículo completo e de cinco anos para motor e câmbio .
Fonte: IG CARROS