DA REDAÇÃO
[email protected]
Aproximadamente 730 quilos de maconha foram incinerados pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia do município de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), nesta terça-feira (08.11). O ato de queima foi realizado em uma empresa de recapadora de pneus.
As drogas, divididas em tabletes envoltas por fitas adesivas, foi incinerado após a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis representar pela autorização judicial para destruição, deferido pelo juízo da Comarca local.
O carregamento, totalizando quase 730 quilos de maconha, refere-se a duas abordagens da Polícia Rodoviária Federal, sendo a primeira no mês de agosto, e a segunda em 29 de outubro, na rodovia BR163. Além dos tabletes ilícitos, as duas ocorrências da PRF resultaram na apreensão de dois adolescentes.
Nas ocasiões, a adolescente apreendida em agosto e o menor de 16 anos, apreendido no mês de outubro, foram conduzidos até a 1ª Delegacia de Rondonópolis para as providências. Ambos respondem procedimento na Delegacia Especializada do Adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Participaram desta incineração a equipe de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pelo delegado Daniel Rozão Vendramel, além dos fiscais sanitaristas da Prefeitura do Município de Rondonópolis.