https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/ed9782ce49f6463bc4c616811b930006.jpeg

BMW lança sedã elétrico com 590 km de autonomia no Brasil

Versão M50 do BMW i4 oferece aceleração similar ao BMW M3
Divulgação/BMW

Versão M50 do BMW i4 oferece aceleração similar ao BMW M3

Se promessa é dívida, o Grupo BMW no Brasil está com as contas em dia. No ano passado, a fabricante havia firmado o compromisso de encerrar o ano de 2022 com cinco modelos elétricos à venda no país, e com a chegada do sedã i4 , cumpriu com a palavra.

O i4 se junta aos BMW i3 , iX e iX3 , além do MINI Cooper S E como opções para o segmento de veículos movidos a energia elétrica . O i4 é o único sedã elétrico disponível oferecido pela BMW e chega nas versões eDrive 40 , focada em autonomia , e M50 , cujo foco é o desempenho .

O visual do i4 se destaca por conta da carroceria “ Gran Cupê ” e é o único representante da Série 4 a ter quatro portas . Além disso, a grade duplo-rim chama a atenção por ser completamente fechada, já que não necessita de refrigeração na dianteira.

A versão de entrada , eDrive 40 conta com 340 cv de potência e 43,8 kgfm de torque , acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e tem autonomia de até 590 km. O modelo parte de R$ 496.950 e já está disponível nos concessionários da marca.

Versão M50 tem visual mais agressivo e desempenho condizente, mas custa R$ 100 mil reais a mais que versão eDrive 40
Divulgação/BMW

Versão M50 tem visual mais agressivo e desempenho condizente, mas custa R$ 100 mil reais a mais que versão eDrive 40

A versão M50 é focada em proporcionar mais esportividade . O motor elétrico gera 544 cv e 81 kgfm de torque imediato . Nesse caso, a aceleração até os 100 km/h é em apenas 3,9 segundos, mesmo tempo alcançado pela atual geração da lendária BMW M3 .

Por conta do desempenho maior, as baterias não conseguem o mesmo rendimento , apesar de ser o mesmo conjunto de 80,7 kWh da versão eDrive 40 . Mesmo com o alcance menor , são 510 km de autonomia para a versão M50 , que custa R$ 596.950.

O BMW i4 pode ser recarregado em equipamentos de até 350 kW , o que permite que até 80% da capacidade das baterias sejam recuperadas em apenas 19 minutos em ambas as versões.

Assim como no SUV iX , o BMW i4 é comercializado junto de um carregador Wallbox de capacidade máxima de 22kW e um cabo para realizar recargas em tomadas domésticas de 1,8 kW.

No interior, o i4 apresenta o Live Cockpit Professional , que estreou no iX e já equipa o Série 3 . O sistema consiste no painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e a central multimídia  de 14,9” que dispõe de  conectividade com Android Auto , Apple CarPlay e até mesmo serviços remotos pelo aplicativo My BMW .

Interior do i4 é similar ao visto nos modelos série 3
Divulgação/BMW

Interior do i4 é similar ao visto nos modelos série 3

Outra função também vinda do iX é o BMW IconicSounds , que inclui trilhas sonoras criadas pelo compositor Hans Zimmer,  e segundo a marca, proporcionam maior conexão emocional entre o veículo e os passageiros. O sistema de som , inclusive, é assinado pela Harman Kardon e conta com 17 alto-falantes .

O modelo ainda conta com faróis de LED adaptativos, sistemas de auxílio em manobras , ar condicionado digital de três zonas, assistente de mudança de faixa , sistema de  prevenção de colisão dianteira e traseira, entre outras funções .

A versão eDrive40 conta com dez opções de cores para a carroceria e mais seis  para o interior , e já está disponível nos concessionários da marca. Já a versão M50 chegará em breve, mas já pode ser encomendada nas lojas da BMW .

Fonte: IG CARROS

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *