As linhas de crédito oferecidas a micro e pequenos empresários de Mato Grosso pela agência de fomento do Estado, a Desenvolve MT, foram divisores de água para a empresa de Thathyanna Costa. Proprietária de uma rede de brownies em Cuiabá, ela conta no podcast Conecta Jovem desta quinta-feira (10.11) sobre a importância de incentivos como os oferecidos pelo Governo do Estado.
“Quando nos profissionalizamos foi que comecei a pesquisar linhas de crédito que nos atendesse. E foi então que descobri a Desenvolve MT. Já fizemos duas contratações: a primeira para giro de capital e a segunda para adquirir uma máquina de embalagens e automatizar a nossa produção. Foi mesmo um divisor de águas”, afirma.
Thathyana conta que desde sempre quis ser empreendedora, o que a levou a estudar Administração, mas revela que, no entanto, o negócio de brownies começou como uma atividade extra, apenas para custear uma viagem.
No bate-papo com os apresentadores Leo Oliveira e Mariel Mattos, a empresária ainda lembra os desafios que enfrentou desde a abertura da empresa, a pandemia da covid-19, e a necessidade de conciliar trabalho e lazer, e pontua a romantização do empreendedorismo com o “boom” das mídias sociais.
“Não dá para se aventurar nos negócios. Você pode ter o melhor marketing e ter uma longa jornada de trabalho, mas, se você não souber fazer as contas, você não ganha dinheiro”, avalia.
Este segundo episódio do Conecta Jovem contou com a participação da estudante Aline Vitória. A conversa completa está disponível nos canais do Governo no Youtube e pelo Spotify.
Fonte: GOV MT