Após viagem de 11 horas, parte da equipe já está na Itália para treinamentos antes do Mundial. Restante do grupo se apresenta nesta segunda-feira, dia da primeira atividade para o torneio.
A primeira parte da Seleção Brasileira já está em Turim. Após deixar o Rio de Janeiro na noite do sábado (12), o grupo, que conta com a comissão técnica de Tite, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e os atletas que atuam no futebol brasileiro, desembarcou na Itália, no fim da manhã deste domingo (13), horário local. A viagem teve duração de 11 horas.
Os primeiros atletas a chegarem no Centro de Treinamentos da Juventus, local que vai receber a primeira fase de treinamentos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, foram o goleiro Weverton, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro. O trio foi liberado por suas equipes da última rodada do Campeonato Brasileiro e viajou com a comissão técnica para a Itália.
Por conta dos jogos no futebol europeu, o restante do grupo se apresenta em Turim nesta segunda-feira (14), dia em que está marcada também a primeira atividade da Seleção Brasileira em solo italiano.
A estreia brasileira vai ser contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, em Doha. O embarque para o país da Copa será no sábado, dia 19, cinco dias antes da primeira partida no Mundial.
Desembarque da comissão técnica da Seleção Brasileira em Turin |Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Presente no grupo brasileiro que chegou na Itália, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre a expectativa de um grande desempenho para o Mundial e mostrou confiança sobre o trabalho feito até aqui para a competição.
“Estamos na expectativa muito grande por esse trabalho, que está sendo realizado com muita competência e tem sido aceito por todos os atletas. Agora é o momento de muito foco no trabalho. Tudo que tinha de ser feito já foi feito. Tem ainda alguns ajustes a serem feitos até o dia 19 e espero que dê tudo certo”, disse.
Fonte: Agência Esporte