https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/acao-beneficente-reu-txxut.jpg

BRIGADAS PANTANEIRAS

Ação beneficente com instituições e celebridades pelo Pantanal

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A união de esforços de diversos setores da sociedade em prol do Pantanal marcou o I Jantar Beneficente promovido pelo Instituto SOS Pantanal, em São Paulo (SP).

O evento realizado para manter o projeto Brigadas Pantaneiras tem o apoio de diversas instituições, entre elas a Águas Cuiabá, da Iguá Saneamento, que também contribui para a prevenção e combate aos incêndios no bioma por meio da cessão de um caminhão-pipa ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Com capacidade para 15 mil litros de água, o veículo é cedido no período da seca para ser utilizado em Poconé (103 km de Cuiabá), cidade localizada na porta de entrada para o Pantanal mato-grossense. Em 2020, o Pantanal teve 26% da sua área atingida pelos incêndios.

“Cuiabá e o Pantanal estão ligados pelo Rio Cuiabá. Por isso, há dois anos apoiamos a conservação do bioma, por meio do caminhão-pipa e, agora, também a iniciativa das Brigadas Pantaneiras. Ajudar na prevenção e combate às queimadas deve ser como ocorre no saneamento: todo dia, com um olhar de cuidado permanente. É gratificante para nós fazer parte desta corrente do bem”, destaca o diretor-geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo. O gestor lembra ainda que a conservação do bioma está diretamente ligada aos serviços de saneamento básico, por meio da conservação dos mananciais e o tratamento do esgoto doméstico.

Para o presidente do Instituto SOS Pantanal, Alexandre Bossi, a atuação da entidade reforça dois grandes eixos essenciais à preservação: o conhecimento e o diálogo. “Todo apoio que recebemos é muito importante, pois acreditamos que as pessoas só vão preservar aquilo que conhecem. Diante disso, provemos a divulgação de informações sobre o Pantanal para a população nas cidades presentes dentro do bioma, além do diálogo contínuo com a classe política para a criação de leis que amparem as atividades de preservação”.

O evento reuniu mais de 300 convidados e contou com a participação de personalidades como a atriz Cristiana Oliveira, embaixadora da SOS Pantanal, a influencer e apresentadora Rafa Kalimann, o ator Mannuel Costa, a comediante Raquel Real e o cantor Gabriel Sater, do elenco do remake da novela Pantanal. Sob a temática pantaneira, os convidados puderam conhecer mais sobre o bioma e sua cultura, além de degustar um menu regional assinado pelo chef Paulo Machado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de novembro de 2022 às 11:54:39