DA REDAÇÃO
[email protected]
Um homem, 45 anos, foi preso em flagrante na última sexta-feira, 11 de novembro, após estuprar sua sobrinha de 9 anos. O caso foi registrado em Sorriso (397 km de Cuiabá). A criança contou para professora, que acionou o Conselho Tutelar da cidade. O tio morava na mesma casa que a vítima. Além da vítima, o suspeito abusou da irmã dela de 5 anos e dos próprios filhos.
Após tomar conhecimento dos fatos, as conselheiras tutelares procuraram a equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso da delegacia, informando o fato narrado pela criança. Uma equipe foi à residência da vítima para orientação e retirada da vítima do ambiente de vulnerabilidade e, ao conversar com a mãe da criança, ela ficou em choque, pois, aparentemente, o suspeito tratava bem a criança e nunca desconfiou dos abusos.
A criança, espontaneamente, relatou à mãe o que ocorria, que o tio praticava os abusos e também mostrava a genitália a ela. A vítima perguntava o porquê do suspeito fazer aquilo com ela e ele dizia praticar o mesmo com os filhos deles, um casal de crianças. A menor disse ainda que viu o tio fazendo a mesma coisa com sua irmã, de cinco anos, e não contou antes à mãe o que ocorria porque era ameaçada pelo tio.
O suspeito foi preso em seu local de trabalho, no centro da cidade.
“Há cristalina caracterização do estado de flagrância diante dos fatos mencionados pela vítima. Ao que tudo indica, é um caso de um abusador em série. Encaminhamos representação para que todas as crianças sejam ouvidas em depoimento especial, com equipe psicossocial, a fim de não causar revitimização”, explicou a delegada Jéssica Assis.
A Polícia Civil encaminhou à 2.ª Vara Criminal da Comarca a representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva.