Na tarde de ontem (16), uma equipe da PRF em fiscalização no km 12.0 da BR 070, município de Barra Do Garças/MT, abordou uma caminhonete de cor prata que transportava uma motocicleta na carroceria.
Durante a fiscalização na carroceria foram encontrados 65.6 Kg de pedras preciosas dentro de uma sacola, as quais o condutor alegou serem ametista.
Após isso, foi realizado uma busca veicular avançada, ato contínuo em que foi encontrado uma arma de fogo carregada com 6 munições de calibre 357 e mais 12 munições do mesmo calibre em uma sacola plástica.
Quando questionado sobre a origem da matéria-prima, disse ter pego em um garimpo localizado próximo a Espigão D’Oeste-RO, já em relação ao armamento alegou não possuir porte nem registro da mesma.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Usurpação de bem ou matéria-prima da União, conforme lei Nº 8.176, além do crime de porte ilegal de arma de fogo.
O homem foi, então, encaminhado, bem como a arma de fogo e suas munições para a Delegacia de Polícia Civil e Barra do Garças, as pedras preciosas foram direcionadas para registro de ocorrência junto a Polícia Federal.
Fonte: PRF MT