Após serem premiadas com o troféu de campeã e vice-campeã na 6ª Copa de Bandas e Fanfarra de Sorriso, as corporações foram convidadas pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarra (LBF) para representar o Município e o Estado de Mato Grosso no evento cultural.
Nesta manhã (22), o prefeito Ari Lafin recebeu em seu gabinete os alunos e professores que trouxeram em mãos os troféus e medalhas conquistados no Campeonato.
A banda de percussão infantil feminina Mário Raiter, conquistou as seguintes colocações e medalhas:
1º lugar – categoria desfile, onde é julgado marcha, alinhamento, percussão, garbo, postura e uniformes;
1° lugar – categoria execução de peças musical, parada em formação;
1° lugar – pelotão cívico. Nesta categoria as meninas quase gabaritaram os sete quesitos julgados, onde somaram 6 notas 10, e uma nota 9.7.
A baliza Mayara trouxe para Sorriso a medalha de ouro, como primeira baliza.
A baliza Kamilly, de apenas 6 (seis) anos, ganhou medalha de ouro na categoria baliza de condução.
E, ainda, a banda foi destaque como a única 100% formada por meninas.
A banda melódica Guerreiros do Sol, também trouxe troféus e medalhas:
1° lugar – categoria parada;
1° lugar – corpo coreográfico;
1°Lugar – linha de frente;
Categoria case:
1° lugar – corpo musical;
1° lugar – corpo coreográfico;
E ainda, medalha de ouro na baliza infantil.
Nos polos culturais, a Secretaria de Educação e Cultura oferece, por meio do Departamento de Cultura, diversas oficinas a crianças e adolescente, dentre elas percussão e fanfarra. “Nossas crianças fizeram bonito e ficaram muito bem colocadas. É um trabalho que está sendo feito nos bairros com objetivo social mas que pode despertar novos talentos”, disse o coordenador de Cultura, Antônio de Paula, que acompanhou os alunos na viagem.
“A Cultura em Sorriso tem avançado bastante e feito um trabalho muito bonito em todos os bairros e distritos. Essa oportunidade de mostrar seus talentos em outro Estado é muito valoroza para cada um deles. Parabéns as crianças, pais e professores porque com dedicação e empenho os resultados aparecem”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.
“Para nós é uma alegria muito grande ver nossas crianças se destacando nacionalmente. A competição motiva e faz com que se desenvolvam ainda mais e os projetos sociais tiram as crianças da rua e levam para o caminho do bem”, afirmou o vereador, Zé da Pantanal.
“Quero destacar aqui o profissionalismo da equipe do Departamento de Cultura, que tem feito um trabalho brilhante com nossas crianças e adolescentes. A gestão auxilia com a aquisição de equipamentos para que as ferramentas cheguem aos polos para que tenham condições de oferecer o melhor aos nossos alunos. Estamos muito orgulhosos de vocês”, finalizou Ari.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT