https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/5131951e5a3c0870455fd73e007e8ba1.jpg

LATROCÍNIO

Casal acusado de matar motorista de aplicativo em Rondonópolis é preso

Reprodução

Uma mulher e um homem foram presos pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (21.11), na região sul do estado, por suspeita de latrocínio contra um motorista de aplicativo em Rondonópolis. O crime ocorreu no início deste mês e as investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município apontaram o casal como possíveis autores do latrocínio. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos na zona rural de Guiratinga.

Eder Antônio de Lima Monteiro, de 48 anos, foi a óbito no dia 6 de novembro em decorrência dos ferimentos sofridos. Ele deu entrada no hospital regional de Rondonópolis no dia 3 de novembro, após ser encontrado dentro de seu veículo, em uma rua da Vila Goulart, com ferimentos no abdômen. Ele foi socorrido pelo Samu e chegou ainda consciente ao hospital.

“Essas prisões são fruto de um intenso trabalho investigatório da unidade, que desde a data do fato realiza investigações para a identificação da autoria. O caso é tratado, inicialmente, como latrocínio, uma vez que até o momento não foram identificados objetos subtraídos da vítima”, explicou o delegado Santigo Sanches.

Investigação

A Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis iniciou a investigação a partir de elementos colhidos no local onde a vítima foi encontrada. O carro de Eder Antônio foi localizado em um lugar ermo, no bairro Vila Goulart, e a vítima estava no interior do veículo, ainda com o cinto de segurança e além dos ferimentos provocados por arma cortante, ele tinha uma fita adesiva marrom envolta no pescoço. Uma pessoa que o encontrou, indagou a Eder se ele tinha sido assaltado e ele gesticulou que sim.

Os policiais analisaram o celular da vítima, encontrado no interior do veículo, após autorização da família e as informações apontaram que a mulher presa nesta segunda-feira esteve em local e horário compatíveis com a data do crime e local do crime, o que caracterizava mais um indício quanto a seu envolvimento no crime. Além disso, a investigação apurou que a última corrida feita por Eder foi solicitada pela suspeita e os passageiros foram ela e seu companheiro.

Com as informações e depoimentos coletados, a equipe da Derf chegou à identificação do casal suspeito de cometer o crime e o delegado Santiago Sanches representou pela prisão temporária do homem e da mulher, deferida pelo juízo da 3a Vara Criminal de Rondonópolis.

A equipe investigativa apurou também que logo após o crime, o casal fugiu de Rondonópolis e foi se esconder no distrito de Vale Rico, município de Guiratinga.

Prisões

Nesta segunda-feira, com apoio da Delegacia de Guiratinga, a equipe da Derf de Rondonópolis cumpriu as prisões temporárias do casal.

Conduzidos à unidade especializada, o casal foi interrogado e ambos confessaram a autoria do crime e alegaram que mataram a vítima após uma discussão e que não roubaram nenhum objeto. “Sendo confirmada a versão dos suspeitos, os mesmos serão indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado”, acrescentou o delegado Santiago Sanches.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *