Os torcedores fizeram muito barulho quando os dois times entraram no gramado do Education City, em Doha, nesta terça-feira (22.11). De um lado, estava a sempre popular Tunísia, apoiada por milhares de fãs; do outro, a Dinamarca, apontada por muitos como uma possível sensação desta Copa.
A festa, no entanto, ficou mais para as arquibancadas. Dentro de campo, as duas ramificações batalharam bastante, mas não conseguiram abrir o placar no primeiro jogo do Grupo D da Copa do Mundo FIFA do Qatar 2022.
Cada um dos tempos chegou a ter um gol anulado. Jebali, pela Tunísia, e Oskov Olsen, pela Dinamarca, comemoraram seus feitos, mas tiveram as comemorações devidamente interrompidas pela arbitragem de campo. Este foi o primeiro 0 a 0 de toda a competição, que tem 17 gols marcados em seis jogos até aqui.
Na próxima rodada, a Dinamarca enfrentará a França, cabeça de chave do Grupo D. A Tunísia, por sua vez, duela com a Austrália.
Momento-chave
No primeiro tempo, Jebali recebeu um passe açucarado dentro da área e ficou sozinho contra o goleiro Kasper Schmeichel. O ídolo dinamarquês se agigantou diante do atacante e, mesmo caído, evitou o gol de cavadainha do tunisiano.
Na segunda etapa, foi a vez de Eriksen carregar a bola pelo meio, encontrar espaço e finalizar bem de fora da área. Dahmen fez uma grande defesa. No escanteio, Christensen acertou a trave da Tunísia.
Número
528 dias separaram a partida entre Dinamarca e Finlândia, pela Euro, da estreia das dinamarquesas na Copa do Mundo de 2022. Este período foi o que Christian Eriksen precisou retornar a um torneio deste porte por sua seleção. No jogo contra os finlandeses, o capitão da Dinamarca teve um problema cardíaco que quase encerrou sua carreira.
Fonte: Agência Esporte