Pires detalha que as guarnições acompanharam o veículo até conseguirem abordá-lo, o que ocorreu no cruzamento da Av. Tancredo Neves com a Rua Mario Spinelli. Ainda de acordo com a narrativa, de maneira irracional, ao ser abordado, o condutor tentou mais uma vez empreender fuga jogando o veículo contra um Toyota Corolla que passava pelo local, não obtendo êxito em evadir-se em marcha a ré e então jogou seu veículo contra a viatura da GM, causando danos à sua estrutura.
Para poder conter o condutor, foi necessária a utilização do dispositivo elétrico incapacitante Spark. Mesmo após receber o disparo, o motorista empreendeu fuga novamente. Neste momento, detalha Pires, as outras guarnições que chegavam ao local puderam realizar a sua detenção nas proximidades da Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva. Na sequência, o condutor foi conduzido à PJC e deve responder pelos crimes de desobediência, depredação do patrimônio público, entre outros.
Pires relata ainda que, durante os trabalhos de fiscalização “recebemos denúncia de vandalismo e tentativa de invasão de residência no bairro Jardim das Acácias, e então as equipes da GM realizaram rondas pela região, sendo possível identificar e deter dois indivíduos que já estavam de posse de pertences roubados de populares que passaram pela região, e, com apoio da Polícia Militar foram encaminhados para demais procedimentos”.
Até o dia 30, a GM segue com a “Silêncio no Trânsito”, tirando de circulação veículos com o escapamento danificado ou intencionalmente alterados para produzir mais barulho.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT