A MV Agusta anunciou a sua chegada ao Brasil através do Grupo Lelis, de Campinas (SP), que oficializou em março de 2022 um acordo de representação exclusiva da marca no país.
As primeiras motocicletas chegaram no mês de novembro e já estão disponíveis na concessionária Lelis MotoSport. São elas: Brutale RR (800cc), Brutale 1000 RS, Brutale 1000 RR, Dragster RR SCS, F3 RR, Superveloce 800 e Turismo Veloce Lusso SCS.
Além delas, uma unidade da Rush 1000 (número 267/300) chegou nesse primeiro lote, cujo exemplar já foi adquirido pelo cantor Cristiano, da dupla com Zé Neto, que tornou-se embaixador da MV Agusta no Brasil, durante première realizada no dia 17 de novembro.
Segundo o CEO Eduardo Lelis, do Grupo Lelis, a chegada da marca italiana só reforça o quanto os brasileiros valorizam motocicletas com alta performance, design arrojado e tecnologia avançada e exclusiva.
“Somos gratos por sermos importador oficial de uma marca tão tradicional como a MV Agusta e estamos nos preparando para receber o segundo lote até junho de 2023. Nossa perspectiva de vendas é de 30 unidades por ano.”, diz o CEO.
Confira algumas das peculiaridades das motos da MV Agusta, disponíveis no mercado brasileiro.
Brutale RR (800cc)
Motor com três cilindros, 4 tempos e 12 válvulas, capaz de desenvolver 140 cv de potência a 12.300 rpm e 8,87 kgm a 10.250 rpm. O modelo pode atingir 244 km/h. Possui opção de quatro modos de pilotagem, controle de tração ajustável em 8 níveis e caixa de câmbio eletrônica EAS 2.0 up-and-down que complementa a embreagem hidráulica deslizante. Preço: R$ 219.990.
Brutale 1000 RS
Motor com quatro cilindros, 4 tempos e 16 válvulas. Desenvolve 208 cv de potência a 13.000 rpm e 11,9 kgm a 11.000 rpm. A moto pode atingir mais de 300 km/h. Freios Brembo com função ABS de curva e apenas 186kg. Função de GPS via Bluetooth com espelhamento por meio do MV Ride App. Prreço: R$ 399.990.
Brutale 1000 RR
Motor com quatro cilindros, 4 tempos e 16 válvulas. Desenvolve 208 cv a 13.000 rpm e 11,9 kgm a 11.000 rpm. Aceleração de 0-200km/h em 8,30s. A moto pode atingir mais de 300 km/h. O novo sistema de lubrificação do splitter, derivado da experiência em pistas de corrida da Mv Agusta, permite que o óleo seja separado das peças mecânicas móveis. A lubrificação por cárter semi-seco é capaz de garantir proteção mecânica em condições extremas de condução. Suspensão Ohlins Eletrônica EC TTX. Preço: R$ 459.990.
Dragster RR SCS
Motor com três cilindros, 4 tempos e 12 válvulas, capaz de desenvolver 140 cv de potência a 12.300 rpm e 8,87 kgm a 10.250 rpm. Pode atingir 244 km/h. O sistema SCS 2.0 foi projetado para uma combinação perfeita de ação da embreagem e curva de entrega do motor. O sistema de freios é composto por discos flutuantes duplos de 320 mm de diâmetro e pinças de montagem radial de quatro pistões, assistidas por ABS de última geração, leve e compacto. Preço: R$ 299.990.
F3 RR
Motor com três cilindros, 4 tempos e 12 válvulas. Desenvolve 155 cv a 13.250 rpm e 8,98 kgm a 10.100 rpm. A versão chega ao Brasil com Kit Racing. Também dispõe de escapamento Akrapovic Full e peças em carbono. Preço: R$ 339.990.
Superveloce 800
Motor com três cilindros, 4 tempos, 12 válvulas, 147 cv a 13.000 rpm e 8,98 kgm a 10.100 rpm. A moto pode atingir 240 km/h. O sistema de freios possui pinças radiais de quatro pistões e discos de grande diâmetro. O objetivo é fornecer poder de parada de última geração e, acima de tudo, controle inspirador de confiança, essencial em todas as circunstâncias. Preço: R$ 319.990.
Turismo Veloce Lusso SCS
Motor com três cilindros, 4 tempos, 12 válvulas, 110 cv a 11.000 rpm e 8,57 kgm a 8.500 rpm. Pode atingir 240 km/h. O modelo foi projetado para proporcionar conforto, rapidez e diversão em cada detalhe, representando a ideia de turismo sem compromisso da MV Agusta. Possui o novo Smart Clutch System (SCS), uma tecnologia patenteada MV Agusta que permite o gerenciamento eletrônico da embreagem. Preço: R$ 319.990.
Fonte: IG CARROS