https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/613ee21cbf611cf8e10ab9a5999ffc3a.jpeg

Aston Martin e Brough Superior lançam superbike de 228 cv

Aston Martin AMB 001 Pro tem visual inspirado no Aston Martin Valkyrie
Divulgação/Aston Martin

Aston Martin AMB 001 Pro tem visual inspirado no Aston Martin Valkyrie

O Salão de Milão ( EICMA ) é o principal evento do mundo duas rodas, e foi o local escolhido pela Aston Martin e Brough Superior para mostrar ao mundo a mais nova criação das empresas, a AMB 001 Pro , limitada a apenas 88 unidades .

A motocicleta conta com um motor bicilíndrico fabricado em alumínio de 997 cm³ que gera 228 cavalos de potência e tem o desenho inspirado no Aston Martin Valkyrie AMR , hipercarro da marca britânica feito para uso exclusivamente em pista.

Essa é a segunda colaboração entre Aston Martin e Brough Superior , a primeira também foi revelada no EICMA , mas na edição de 2019 , quando apresentaram a AMB 001 , mas esse modelo era de utilização exclusiva em pista .

Dona de um desenho ousado , a motocicleta conta com spoiler dianteiro asas laterais para aumentar a pressão aerodinâmica na dianteira da moto. A AMB 001 Pro terá apenas uma opção de cor, o verde-jade tradicional da Aston Martin , que irá contrastar com detalhes em branco acetinado no acabamento e o preto Crakote  do motor, e também tem elementos em fibra de carbono pela carenagem da motocicleta.

A motocicleta será fabricada em Toulouse , na França , e as primeiras encomendas já chegaram à Brough Superior . A moto poderá vir ao Brasil caso algum cliente faça um pedido, de acordo com a UK Motors , representante oficial da Aston Martin no país.

Ficha técnica – AMB 001 Pro

Motor: 997 cm³, V2, quatro tempos com quatro válvulas por cilindro e acionamento composto por corrente/engrenagem

Potência: 228 cv

Câmbio: tipo cassete de 6 velocidades

Embreagem multidisco em banho de óleo com acionamento hidráulico, embreagem deslizante APTC

Quadro de alumínio CNC com motor estrutural e carenagem de fibra de carbono

Suspensão dianteira: garfo de alumínio usinado CNC, amortecedor ajustável de pré-carga e retorno com curso de 124 mm

Suspensão traseira: braço oscilante em alumínio usinado CNC pivotante no cárter do motor, com amortecedor ajustável para pré-carga e amortecimento de retorno com curso de 124mm

Freio dianteiro: dois discos de aço inoxidável de 320 mm, cada um com pinças radiais de quatro pistões

Freio traseiro: disco de aço inoxidável de 230 mm com pinça de dois pistões

Roda dianteira ultraleve de fibra de carbono de 10 raios, roda traseira de disco de fibra de carbono

Pneu dianteiro: 120/70 ZR17 58W, 3,50 polegadas

Pneu traseiro: 200/55 ZR17 78W, 6,25 polegadas

Peso: 175 kg a seco

Fonte: IG CARROS

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *