PORTAL IG
[email protected]
Além do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) , o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI) , também foi flagrado em Doha , no Catar, assistindo ao jogo do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo , nessa segunda-feira (28).
Sem ter comentado sobre a viagem nas redes sociais, Ciro Nogueira foi flagrado em uma foto com o vice-presidente do União Brasil, Antonio Rueda, no estádio onde ocorreu o jogo da Seleção .
O ministro do governo do atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL) , foi o responsável por anunciar o início dos trabalhos da transição por parte do Executivo. Em um rápido pronunciamento do presidente , após passar mais de 44 horas sem se manifestar depois da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022 , Nogueira assumiu a coletiva e afirmou que daria início ao processo.
Desde o fim do pleito, ele vem publicando mensagens críticas ao PT durante a passagem para o novo governo.
Outro aliado de Bolsonaro que está no Catar é o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) , que compartilhou um registro nas redes sociais. Ele, porém, disse ter embarcado em uma viagem oficial a convite de chefes dos Parlamentos de países do norte da África e do Oriente Médio.
“Neste domingo, participei em Doha, no Catar, da reunião com os chefes dos Parlamentos de países do norte da África e do Oriente Médio. Conversamos sobre Copa do Mundo e aproximação de povos e países. A convite do Parlamento do Catar, onde acontece a Copa do Mundo, falamos também do interesse em aprofundar relações bilaterais e o diálogo entre os dois Parlamentos”, escreveu Lira.
Ver essa foto no Instagram
O senador e ex-jogador Romário (PL-RJ), correligionário do atual chefe do Executivo, também está em Doha acompanhando os jogos da Copa do Mundo . No Instagram , ele compartilhou vídeos no estádio e comemorou as vitórias do Brasil .
Críticas a Eduardo Bolsonaro
Reprodução/redes sociais – 28.11.2022 – Eduardo Bolsonaro irritou apoiadores ao ser flagrado no Catar, assistindo ao segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo
A maioria das críticas veio, no entanto, dos próprios apoiadores de Jair Bolsonaro, que disseram que o deputado está “curtindo a vida” enquanto os cidadãos protestam contra o resultado das eleições. A oposição, por outro lado, fez piada da situação.