DA REDAÇÃO
[email protected]
Com o fim das eleições e rumo a uma nova gestão do govenador Mauro Mendes (UB) Mauro Carvalho e Gilberto Figueiredo, ambos do União Brasil retornarão aos seus respectivos cargos, anteriores ao período eleitoral. Carvalho volta a ser Chefe da Casa Civil e Figueiredo retoma sua função de secretário na pasta da Saúde, a partir desta quinta-feira (1).
Com a reorganização, Rogério Gallo voltará para a secretaria de fazenda (Sefaz). Ele estava na Casa Civil desde março, quando Carvalho deixou a gestão para organizar a campanha à reeleição de Mendes e ser o 1º suplente do senador Wellington Fagundes (PL) na disputa eleitoral.
Fábio Pimenta, que estava no comando da Sefaz, e Kelluby de Oliveira, na Sáude, voltarão para os cargos de adjuntos nas pastas. Eles assumiram os postos após a saída dos dois para a disputa eleitoral.
Com isso, Mendes deverá concluir o primeiro mandato praticamente com a mesma equipe que iniciou.
O retorno de Mauro Carvalho e Gilberto Figueiredo já era esperado. Porém, voltam antes do término do primeiro mandato e permanecerão no 2º mandato. Carvalho deverá se licenciar do cargo se assumir o senado, na medida em que, um dos acordos da aliança entre Wellington e mauro foi que Carvalho ocupasse 4 meses de mandato por ano. Já Gilberto Figueiredo não conseguiu se eleger deputado estadual, por isso retorna a função de antes.