Policiais militares prenderam três homens, de 18, 23 e 27 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos pelos crimes de furto e receptação, na noite desta quarta-feira (30.11), em Ribeirão Cascalheira. Na ação, um carro e uma motocicleta foram recuperados.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 22h20 a equipe do 1º Pelotão da PM foi acionada em um posto de combustível nas proximidades da rodovia BR-158. No local, os funcionários relataram que haviam suspeitos em um carro tentando comprar gasolina para uma motocicleta e que estariam sem a chave do veículo, apresentando muito nervosismo.
Ao mesmo tempo, a equipe policial recebeu informações sobre uma ocorrência de furto de uma motocicleta Yamaha, ocorrido na cidade de Canarana. Segundo o relato da denúncia, os suspeitos também teriam levado o capacete da vítima na ação criminosa.
No posto de combustível, os policiais militares realizaram revista pessoal nos suspeitos, não localizando nenhum material ilícito. Já durante vistoria veicular foi encontrado um capacete com a mesma característica do produto que havia sido furtado.
Questionados sobre o furto da motocicleta Yamaha, um suspeito confessou o crime e afirmou que o restante da quadrilha estaria dando apoio a ele. Os criminosos afirmaram que estavam levando o veículo para a cidade de Confresa e que a moto estaria escondida em um local abandonado.
A equipe se deslocou para o endereço informado e encontraram a motocicleta. Com a suspeita, os policiais também realizaram checagem ao carro, um veículo Chevrolet Classic preto, conduzido pela quadrilha, e identificaram se tratar de um produto de furto, ocorrido na cidade de Água Boa, no dia 20 de novembro.
Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Ribeirão Cascalheira para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis. Os veículos também foram conduzidos até o local para serem recuperados pelos seus verdadeiros proprietários.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT