https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/12/cff6e6bdb2ac0da39fe501e320e76350.jpeg

Rotam abre inscrições para aulas de jiu-jitsu

As inscrições para o projeto Jiu-jtisu Rotam, coordenado pela Polícia Militar por meio do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), estão abertas e podem ser feitas diretamente na sede do batalhão, localizada na Rua Major Gama, s/n, Dom Aquino, em Cuiabá. As inscrições são gratuitas.

De acordo com o coordenador, cabo Roderiky Cardoso Ferreira, o projeto tem como foco atender crianças e adolescentes com idade entre seis e 16 anos, mas também é oferecido a adultos.

Para a inscrição, o interessado deve preencher uma ficha cadastral com dados pessoais, apresentar cópia de documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e uma foto 3×4. Os documentos deverão ser entregues às segundas, quartas ou sextas-feiras, de 15h30 às 18h. A ficha é adquirida na própria sede da Rotam.

O projeto foi criado há dois anos e já tem obtido bons resultados, com atletas medalhistas em importantes competições nacionais. Em 2015, por exemplo, os alunos participaram de oito competições.

Dentre os destaques, cita Roderiky, estiveram Felipe Wayslan, de 17 anos, campeão mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ), campeão brasileiro e primeiro lugar em três etapas do Estadual. E também o atleta Wagner Ferreira, de 28 anos, que conquistou o bronze no Campeonato Mundial pela CBJJ.

Tamanha tem sido a repercussão do projeto, que o judoca David Moura, campeão do Pan-americano, visitou o batalhão para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela unidade policial militar. 

“Acredito que o esporte de luta transforma vidas. A questão de perder e ganhar todo dia faz com que a pessoa aprenda a lidar com as adversidades. E vejo que o projeto é uma forma de trazer esse equilíbrio a todos que participam. É um trabalho muito legal e estou na torcida por esses garotos”, disse Moura, durante participação em uma das aulas.

O aluno Aryel Café, de 13 anos, ficou encantado com a presença do ídolo. “Aqui é muito bom. O treinamento é puxado e ver de perto o nosso ídolo de luta é muito legal”, disse o garoto, bastante empolgado, logo após lutar com o judoca.

Fonte: PM MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *