https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/12/84ecace2db132c4a60c163fdb621ded2.jpeg

Alunos da Apae de Diamantino passam por consulta oftalmológica

O Consórcio Intermunicipal de Saúde Centro Norte (CISCN-MT) e a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Saúde, realizaram no final do mês de novembro, consultas oftalmológicas com os alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Diamantino. Ao todo, foram feitos cerca de 80 atendimentos.

Alunos, familiares e servidores da associação passaram por consultas completas com o objetivo de prevenir e identificar possíveis doenças oculares como catarata, pterígio, astigmatismo, miopia, glaucoma, alterações na pressão ocular e outros.

Elisangela Barbosa dos Santos, Coordenadora da Central de Regulação de Diamantino, responsável pelo agendamento das consultas, ressaltou a importante estratégia para o atendimento dos alunos da APAE.

“Identificamos a dificuldade dos alunos e familiares assistidos pela APAE em se deslocar até a unidade de saúde. Pensando nisso, nós junto ao consórcio nos organizamos para que o atendimento fosse aqui mesmo na associação. O propósito é facilitar o acesso das famílias às consultas que são tão importantes para o desenvolvimento das atividades dos alunos”, compartilhou.

Quem também destaca a grande necessidade destes serviços aos alunos da associação é a diretora da APAE Diamantino, Elenice do Carmo.

“Falando não somente como diretora, mas também como mãe e avó, esta é uma ação de suma importância que atende nossos alunos portadores de deficiências que muitas vezes não passavam pelos exames regularmente. Para a APAE, está sendo muito valioso. Esperamos que não somente essa mas outras atividades também sejam contempladas aos nossos assistidos”, pontuou.

A professora da rede municipal, Iraci Espirito Santo Arruda, expressou o sentimento de alegria em conseguir realizar a consulta do irmão Marcio Antonio.

“A iniciativa viabiliza o acesso a consulta. Algumas vezes é complicado levar os alunos para Cuiabá devido a especificidade da dificuldade de cada um, sendo que quando realizado aqui mesmo na APAE, os alunos estão em um ambiente conhecido e confortável. A partir desse exame de hoje, vou poder trocar os óculos dele”, falou.
 

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *