https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/12/93897a75653f5d022079883622949636.jpeg

GM vai lançar compacto abaixo do Onix no México


Conhecido internamente como código de projeto “310C”, o veículo 100% inédito será vendido como Chevrolet em alguns mercados emergentes fora da China.
Divulgação

Conhecido internamente como código de projeto “310C”, o veículo 100% inédito será vendido como Chevrolet em alguns mercados emergentes fora da China.

A General Motors apresentou o primeiro teaser do próximo compacto que fará parte do novo portfólio da Chevrolet em mercados da América Latina como o México, por exemplo, e que deverá estar posicionado no segmento de populares, abaixo do Onix.

Até o momento, o que andam rodando nos bastidores que acercam a imprensa estrangeira é que será um modelo  focado para mercados emergentes e que será produzido em parceria com a chinesa Wuling.

“Na Chevrolet, encontramos novas estradas e, por isso, mais tarde, compartilharemos detalhes de um novo veículo que se tornará o favorito dos clientes mexicanos ”, disse Wilberto del Ángel, gerente de marketing da Chevrolet na GM México, em comunicado. “Aguarde informações muito em breve”, acrescentou.

O misterioso hatch, ainda sem nome revelado, substituirá o antigo Chevrolet Sail/Aveo em alguns países da América Latina e na África. Conhecido internamente como código de projeto “310C” , o veículo 100% inédito será vendido como Chevrolet em alguns mercados emergentes fora da China.

Após as primeiras imagens divulgadas, é possível que o modelo seja apresentado nas próximas semanas no México , nas configurações de carroceria hatchback de cinco portas e sedã de quatro portas , lembrando que as unidades já estão sendo fabricadas na fábrica de Tianjin da joint venture SAIC-GM-Wuling, na China , que abastecerá todos os mercados internacionais onde será comercializado.

No México, o novo veículo ficará posicionado abaixo do Onix, o qual só é comercializado somente na carroceria sedã naquele mercado. Após a apresentação, o lançamento em outros países da América Latina devem ocorrer em seguida, exceto o Brasil que, a princípio, não deve receber a novidade, considerando que por aqui a marca comercializa a linha Onix.

Por aqui, a primeira geração do Onix , que passou a se chamar somente Joy após a chegada do modelo atualizado era produzida em São Caetano do Sul (SP) e deixou de ser vendida desde janeiro de 2022. No entanto, a linha  Onix e Onix Plus ainda é fabricada, mas na cidade gaúcha de Gravataí (RS).

Fonte: IG CARROS

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *