DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
Câmeras do Circuito interno de segurança do Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, mostram o momento em que o associado Josionaldo Ferreira de Araújo, mais conhecido como Naldo é executado a tiros, no início da noite de segunda-feira, 19 de dezembro.
Após o crime, um suspeito foi preso em flagrante e o outro morreu ao entrar em confronto com os militares da Cavalaria, próximo ao Ginásio Dom Aquino, anexo ao Shopping.
A equipe estava em patrulhamento, quando foram informados por populares sobre um homicídio que havia acabado de ocorrer no estabelecimento comercial e que dois suspeitos teriam fugidos do local sentido ao Ginásio Dom Aquino.
Durante diligência pela região, a equipe identificou a dupla. Um dos suspeitos se entregou. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições.
No entanto, na tentativa de abordar o segundo suspeito do crime, o homem efetuou disparos contra a equipe, que revidou a agressão.
Ainda durante a fuga, em duas ocasiões distintas, o suspeito se deparou com outros dois policiais militares que estavam de folga. O homem também realizou disparos, e os policiais revidaram.
Em certo momento, a equipe conseguiu realizar a prisão do suspeito que estava alvejado e apreendeu uma pistola calibre 380.
A Polícia Militar acionou uma equipe de saúde, que constatou o óbito no local. O suspeito preso e as armas apreendidas foram encaminhadas à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Em nota, a presidência do Shopping Popular informou que aguarda as investigações para que o caso seja elucidado. Ao mesmo tempo, lamenta pela fatalidade e pela perda dos familiares.
“A família Shopping Popular lamenta a fatalidade, respeitosamente prestando condolências a família do associado e se coloca a disposição das autoridades e familiares”, diz a nota.
Veja vídeo: