O empresário José Pereira de Souza, 72 anos, morreu após ser esfaqueado em seu hotel na madrugada desta quinta-feira, 22 de dezembro, durante uma tentativa de assalto. O caso ocorreu em Pedra Preta (244 km de Cuiabá). Na ação, a filha do empresário atirou em um dos suspeitos.
Conforme a Polícia Civil, dois suspeitos invadiram o local e anunciou o roubo, fazendo clientes e funcionários de reféns. O empresário foi amarrado com os demais, em seguida, o idoso começou a gritar por socorro e acabou esfaqueado.
A filha de José estava em outro cômodo do estabelecimento, quando ouviu os gritos de socorro do pai, saiu armada. Ela encontrou os dois assaltantes armados também. Ela atirou e acertou um deles. O outro fugiu deixando o comparsa ferido no local.
A filha encontrou o pai amordaçado com várias perfurações de golpes de faca e já sem vida. A jovem também foi atingida com um tiro de raspão na cabeça, mas sem risco de vida.
Quando os policiais chegaram, encontraram o idoso caído no corredor e a filha e os netos em um dos quartos.
A Politec foi acionada e encaminhou os corpos para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A Polícia procura o suspeito fugitivo.