DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Queridinha do público, Ana Clara Lima poderá apresentar o “BBB 23”. Segundo informações do colunista André Romano, do portal Observatório da TV, ela será a substituta oficial de Tadeu Schmidt no comando do reality show da TV Globo.
Caso o apresentador precise se ausentar do programa por algum motivo, é a ex-BBB quem deve assumir o cargo.
É comum para a emissora carioca trabalhar com este tipo de “plano B”. Na época em que Tiago Leifert apresentava o “Big Brother Brasil”, seu substituto era André Marques. No entanto, a troca nunca aconteceu, pois não houve a necessidade de substituição.
Tadeu Schmidt assumiu a apresentação da atração em 2022. O jornalista e ex-apresentador do “Fantástico” conquistou o público de primeira e se manteve no posto para a nova edição. A data de estreia do BBB 23 é 16 de janeiro.
Fama após o “BBB 18”
Ana Clara conquistou a fama após sua participação no “BBB 18”. Ela, que ficou com o terceiro lugar do programa, integrou a edição de maneira inédita: competindo como dupla ao lado do pai, Ayrton. Ao conquistar popularidade nas redes sociais, ela também ganhou um contrato com a TV Globo.
Na emissora, já apresentou o Vídeo Show e passou a integrar o time de do “BBB”. Ana Clara já foi repórter e entrevistou os eliminados para as plataformas digitais, além de ter apresentado o “Rede BBB” no canal Multishow e o “Plantão BBB”, na própria Globo.
Para 2023, a jovem de 25 anos já tem planos: ela é a nova apresentadora do reality “Túnel do Amor”, do Multishow. O programa terá dez duplas de amigos separadas por um túnel, e o desafio deles é encontrar o crush ideal. A primeira temporada da atração foi apresentada por Marcos Mion — que deixou o posto para se dedicar a novos projetos dentro do canal.
“Estou tão feliz, animada, acho que vai ser um divisor de águas na minha carreira profissional. Não vejo a hora de começar”, disse Ana Clara em entrevista ao Gshow.
A apresentadora e jornalista tem contrato com a TV Globo até 2025. Além do papel de “stand by” na edição deste ano do reality show, ela também está sendo cotada para apresentar o novo formato do programa Vídeo Show, extinto em janeiro de 2019.
“BBB 23”
O “Big Brother Brasil” já tem data de início: 16 de janeiro. O programa será exibido diariamente na TV Globo e também poderá ser acompanhado no Globoplay. Com apresentação de Tadeu Schmidt, a produção é de Mariana Mônaco, a direção artística é de Rodrigo Dourado e a direção de gênero fica com José Bonifácio, o Boninho.
A lista de participantes ainda não foi divulgada, mas sabe-se que mais uma vez a casa será dividida entre os grupos Pipoca e Camarote, além da existência de mais uma Casa de Vidro.
Entre os famosos especulados para entrar na casa mais vigiada do Brasil, estão: Lexa, Vitão, Mariely Santos, Arthur Zanetti, Dora Figueiredo, Rômulo Arantes Neto, Cleo, Paula Fernandes, Bruna Griphão, Vanessa Lopes, Ana Hikari, Sofia Santino, entre outros.
Ufa! Como já não bastasse o desfalque da edição anterior, tomara que a Ana Clara continue no BBB23