DA REDAÇÃO
[email protected]
Oséas Garcia da Costa, 40 anos e Cleison Caldas Damasceno, 27 anos, foram executados em menos de 20 horas e dois bairros distintos de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). O primeiro assassinato ocorreu na tarde de sexta-feira, 6 e o segundo na madrugada deste sábado, 7 de janeiro.
A vítima trabalhava em uma metalúrgica, sendo executado a caminho do trabalho, logo após o almoço no bairro Tesselê Júnior. Segundo testemunhas, ele estava de moto quando foi surpreendido pelos criminosos em um cruzamento do bairro. Em seguida, os atiradores mandaram a vítima tirar o capacete e efetuaram os disparos com armas de calibres diferentes.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para ir até o local do crime, onde foi constatado a morte de Oséas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Já Cleison foi encontrado por populares durante a madrugada, no bairro Industrial. Ele estava com lesões de disparos de arma de fogo na cabeça. A vítima havia saído a pouco tempo da cadeia e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e constatou a morte de Cleison. A Politec esteve no local e encaminhou o corpo para exames de necropsia.
Nenhum suspeito de cometer os crimes foi preso. A Polícia Civil investiga se as mortes tem relação entre si.