DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Após o deputado federal Abílio Júnior (PL), gravar um vídeo contendo informações inverídicas, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que ele poderá ser responsabilizado pelos seus atos. Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16), Lira afirmou que deputados serão responsabilizados por fake news.
“Todos que tiverem responsabilidade vão responder, inclusive parlamentares que andam difamando e mentindo com vídeos dizendo praticamente que houve inverdades nas agressões que a Câmara dos Deputados sofreu no seu prédio. Então esses deputados serão chamados a responsabilidade porque todos viram, as cenas são terríveis, violentas e gravíssimas”, disse o parlamentar.
Abílio gravou um vídeo dentro do Congresso Nacional, no salão verde, e disse que ali não teria sido depredado durante a tentativa fracassada de golpe de Estado por bolsonaristas.
Durante sua live, ele foi desmentido ao vivo por uma mulher que se identificou como petista, e começou a gravá-lo, dizendo que o mesmo estaria mentindo.
“Ele tem que ser chamado a responsabilidade porque de qualquer maneira é um parlamentar eleito e não pode estar divulgando fatos que não condiz com a realidade”, completou Lira.
Arthur Lira afirmou que após os ataques no último dia 8 de janeiro, uma equipe de 400 pessoas trabalharam a madruga e o dia 9 para que pudesse ser realizado uma sessão na Câmara dos Deputados para votação do decreto de intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal.
ESSE ABÍLIO É UM SAFADO IMORAL QUE SE DIZ EVANGÉLICO DAQUELES BEM ATOA MESMO