DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) Eduardo Botelho (UB), já em clima novamente de eleição, puxou a orelha de alguns pares por jogo duplo e disse que já excluiu quem está em cima do muro. Conforme o parlamentar, ele tem 14 aliados de palavra.
“Eu tenho excluído pessoas que fazem jogo duplo, eles têm que escolher se está comigo ou com o deputado Max Russi (PSB), agora ficar de um lado e depois do outro, isso deixa os deputados desmoralizados” disse Botelho.
A disputa pela presidência da Mesa Diretora ficou mais acirrada após o deputado Maxi confirmar o seu nome a disputa da cadeira, assim dividindo o plenário em quem apoia o atual presidente ou o primeiro secretário.
Segundo o deputado, os colegas devem manter uma palavra, quando o assunto é escolher um lado, e disse não tolerar pessoas, tipo de pessoa que cada hora está de um lado. Ainda afirmou que já tem ao seu lado 14 apoiadores.
“Tenho comigo 14 pessoas firmes de palavra, que não precisa de papel e nem levar para acampamento, são pessoas que deram a palavra e acabou”, afirmou Botelho.
Max Russi
Na noite da última quarta-feira (11), Russi informou que a única definição em torno de sua chapa, é o próprio nome. “Eu tenho o meu voto, eu preciso de mais 12, preciso no mínimo de 13 votos para ser eleito”.
O deputado explicou ainda que, além de precisar articular com os outros nomes que irão compor a chapa, aguarda o aval dos seus aliados de primeira hora.
“Precisa montar uma chapa, precisa de todos os cargos na chapa, não montei nada ainda e não tenho nenhum compromisso com nenhuma chapa, então, é esse deputado e esse grupo que está desde o início me apoiando e querendo minha candidatura”, disse Max.