DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
Suspeito de matar a ex-esposa Thays Machado, 44 anos e o namorado Willian César Machado, 40 anos, Carlos Alberto Gomes Bezerra, o ‘Carlinhos’ de 57 anos, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), alegou durante entrevista informal ao delegado da Polícia Civil de Campo Verde (121 km de Cuiabá), que agiu de forma “descompensa emocional” causada por neuropatia diabética.
Segundo o suspeito está arrependido do crime que cometeu e que agiu por falta de inteligência emocional.
Durante coletiva com a imprensa, na manhã de quinta-feira, 19 de janeiro, o delegado Marcel Oliveira, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduz as investigações, disse não acreditar em ato repentino emocional, tendo em vista que elementos colhidos até o momento apontam para uma ação planejada do suspeito.
“Em dias anteriores, ele (Carlos) já vinha rondando a casa da [mãe] vítima (Thays). A gente (Polícia Civil) têm as imagens que no dia anterior à execução, ele já estava rondando o prédio da vítima. Então, você constata que foi algo pensado. A pessoa que realiza rondas na casa da vítima, de porte de uma arma de fogo, de forma irregular, algo você já poderia esperar, algo premeditado”, disse Marcel.
Segundo o irmão da vítima, Thyago Jorge Machado, durante a madrugada, a vítima havia ido até o aeroporto buscar o namorado que estava chegando de São Paulo, o suspeito os perseguiu e os abordou mostrando que estava armado. Assustada, a mulher conseguiu sair do local e enviou mensagens aos familiares contando o que havia acabado de acontecer.
O delegado afirma ainda que apesar da informação de que a mulher registrou um boletim de ocorrência, não informações sobre o documento e nem se ele foi feito em uma unidade física da Polícia Civil, ou se foi feito de forma online.
Thays e Carlos estavam separados há cerca de 45 dias de forma definitiva. A vítima já havia separado outras vezes, mais tinha um relacionamento ioiô (ou seja, de idas e vindas). Já com Willian a mulher thays estava namorando a pouco mais de duas semanas.
O crime
Thays Machado, 44 anos e o namorado Willian César Machado, 40 anos, foram executados com 3 tiros cada um, o final da tarde de quarta-feira, 18 de janeiro, na frente do edifício Monent, no bairro Consil, em Cuiabá.
A mulher havia pegado o carro da mãe para buscar o namorado no aeroporto. Após deixar o carro no edifício, o casal passou pela portaria, deixou a chave e foi para fora esperar um carro de aplicativo.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esteve no local e constatou os óbitos.
Investigação
Segundo o delegado, o crime ainda não tem 24 horas, e há muito o que proceder, não é possível dizer um prazo para conclusão do inquérito.
A audiência de custódia de Carlos será na tarde desta quinta-feira (19), e será conduzida pela juíza Caroline Schneider Guanaes Simões, da 3ª Vara de Campo Verde. Conforme o delegado, o advogado de Carlos tenta uma forma para que Carlos vá diretamente para Centro de Custódia da Capital (CCC), uma vez que, Carlos tem nível superior, porém, não foi informado em qual área.