DA ASSESSORIA
[email protected]
Numa parceria com a Prefeitura de Rondonópolis e o Governo do Estado, a Câmara de vereadores de Rondonópolis vai sediar na próxima terça-feira(24), um encontro para discutir o que gera o aumento da violência contra a mulher.
A ideia das palestras- estão sendo desenvolvidas junto a outros órgãos- surgiu na primeira reunião do Conselho Municipal de Mulher deste ano que aconteceu na última semana.
A Câmara de vereadores, através de seu presidente, vereador Júnior Mendonça (PT), convida todos os interessados e principalmente as mulheres e representantes de entidades que trabalham com o atendimento às mulheres para participar das discussões.
“É importante que possamos, juntos, fundamentar Políticas Públicas de enfrentamento para situações de violência contra a mulher. O número de feminicídio aumentou muito em Rondonópolis, precisamos tratar o tema com a prioridade e importância que ele requer”, externou Júnior Mendonça.
Levantamentos feitos pelo Governo do Estado indicam que o número de ocorrências com morte de mulheres em Rondonópolis duplicou em 2022. O que se espera é que, através desses eventos, sejam elencadas soluções práticas e imediatas para tirar Rondonópolis desse cenário.
O encontro vai acontecer na Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (24), entre as 13h30 e 17h00 e será aberto ao público.